regiao norte ibiapabaA direção do Sindicato APEOC está promovendo, em todas as regiões do Ceará, uma série de “Assembleias Regionais” com os profissionais da educação básica das redes de ensino do estado e dos municípios cearenses. As Assembleias ocorrem em escolas públicas dos municípios-sedes.

Palestras, informes e debates estão sob a coordenação dos diretores e assessores da nossa instituição sindical.

O objetivo principal das Assembleias Regionais, estabelecido pela direção do Sindicato APEOC, é o de estimular a apresentação de sugestões para a elaboração de uma pauta geral de reivindicações que será encaminhada ao governador Camilo Santana.

As primeiras Assembleias Regionais ocorreram na semana de 09 a 13 de março na cidade de Iguatu, Região Centro-Sul. Participaram delegações de profissionais da educação dos municípios de Cedro, Icó, Jucás, Quixelô, Cariús e Várzea Alegre.

Ainda na mesma semana ocorreram no interior do estado, Assembleias Regionais nas cidades de Quixadá e Baturité, sendo que, na sexta-feira, 13 de março, o encontro de diretores do Sindicato APEOC ocorreu em Jaguaruana.

Na semana posterior, dias 16, 17 e 18, as Assembléias Regionais (Região Norte e Serra da Ibiapaba) ocorrem em Sobral, no Ceja Cecy Cialdine, e em São Benedito, no Liceu Dr. Almir de Freitas Brandão.

Sexta-feira, dia 20 de março, acontecem em Fortaleza, Plenária da Rede Municipal e visita à escola como parte do projeto “No Chão da Escola”.

Sindicato APEOC: Construindo, coletivamente, um novo tempo para nossos educadores.