10169404 811001842244536 7275606040579766591 n.300A partir desta semana, de 26 a 31 de maio, estão programadas visitas dos representantes do Sindicato APEOC aos profissionais educadores de escolas municipais e estaduais e a gestores públicos.

Dia 26/05/2014: Em Fortaleza, Maracanaú e Jaguaruana

Inicialmente, aqui em Fortaleza, nesta segunda-feira, dia 26/05, a direção do Sindicato APEOC discute estratégias de fortalecimento do financiamento da educação (Royalties no FUNDEB) com a direção da Associação dos Municípios do Estado do Ceará, APRECE.

Em Maracanaú, também em dia 26/05, acontece visita a escolas com a presença do presidente da nossa instituição sindical, Prof. Anízio Melo, acompanhado da secretária da Mulher da APEOC, Teresinha de Jesus.

No encontro com os profissionais da educação tratarão os representantes do Sindicato APEOC de financiamento da educação e nacionalização da carreira do magistério.

Em Jaguaruana, com a presença do vice-presidente do Sindicato APEOC, Prof. Reginaldo Pinheiro, ocorre finalização da negociação sobre reajuste salarial dos trabalhadores com a administração municipal.

Dias 27 e 28/05/2014: Em Brasília, Itaitinga e Horizonte

Ainda no dia 26, e também nos dias 27 e 28, o secretário geral do Sindicato APEOC, Prof. Juscelino Linhares, participa, em Brasília, de reunião do Conselho Nacional de Entidades, CNE, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE.

Também no dia 27 estão programados duas visitas, coordenadas pelo professor Anízio Melo, presidente da APEOC, nos municípios de Itaitinga e Horizonte. Na pauta dos dois encontros, debates sobre financiamento da educação e nacionalização da carreira do magistério.

Dia 28/05/2014: Em São Gonçalo do Amarante e Russas

No dia 28 de maio, quarta-feira, o presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, estará em São Gonçalo do Amarante visitando escolas e participando de debates com os profissionais da educação sobre nacionalização da carreira do magistério.

Ainda no dia 28, dois eventos estão programados: o primeiro na cidade de Russas, com audiência na Secretaria de Educação do Município, para negociação na prefeitura, coordenada pelo professor Reginaldo Pinheiro, vice-presidente do Sindicato APEOC.

O segundo encontro do dia 28, às 17h, ocorrerá em Fortaleza, na sede do Sindicato APEOC, para debater, em Plenária, sobre Ampliação Definitiva de Carga Horária. Participarão os professores Anízio Melo e Reginaldo Pinheiro, além do assessor Kim Lopes.

Dias 29 e 30/05/2014: Em Brasília 

Está programado para os dias 29 e 30 de maio, participação do presidente Anízio Melo em Brasília durante encontro na CNTE em companhia do professor Juscelino Linhares, secretário geral do Sindicato APEOC.

Ainda no dia 30, ocorrerão na sede do Sindicato APEOC debates e palestras sobre direito da mulher. Tema coordenado pelas professoras Penha Alencar e Teresinha de Jesus.

Dia 31/05/2014: Em Tauá

No último dia do mês de maio (31), o professor Reginaldo Pinheiro, vice-presidente do Sindicato APEOC, estará no município de Tauá participando de debates sobre FUNDEB, com os profissionais da educação da Região dos Inhamuns.

Semana de 19 a 24 de maio: Em Fortaleza, Russas, Maracanaú…

Na semana que passou, de 19 a 24 de maio, diretores e assessores do Sindicato APEOC participaram de seminário, audiências, debates e de atos públicos em diversas cidades do interior cearense e na capital, Fortaleza. Foram visitados os municípios de Russas e Maracanaú; Jaguaruana e Ocara; Ipaumirim, Paracuru e Baixio.

 Estamos trabalhando por você, profissional da educação!
Prof. Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC