Reunião Plantão negociação APEOC e SEDUC.300xO Sindicato APEOC reunido em audiência com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará, SEDUC-CE, no Plantão da Negociação, defende os critérios que constarão em portaria e instrumental que servirão de base para progressão dos anos de 2011, 2012 e 2013. O Sindicato advoga por critérios, sobretudo objetivos, para que a progressão seja implantada ainda este ano.

Assessores Financeiros: Nomeação e pagamento

Durante a audiência, o Sindicato APEOC reiterou a reivindicação relativa à nomeação e pagamento dos Assessores Financeiros das Escolas.

A SEDUC-CE informou que a nomeação dos Assessores Financeiros sairá no Diário Oficial do Estado (DOE-CE) em 12 de dezembro; e o pagamento sairá no próximo pagamento (1º dia útil de janeiro).

13º Salário

Sobre o 13º Salário, foi informado que não houve ainda o anúncio oficial, contudo a SEDUC-CE trabalha internamente com a previsão de data para o dia 16 de dezembro.

Comissão Técnica APEOC-SEDUC: Reuniões intensas, e produtivas

As reuniões de trabalho da Comissão Técnica do Sindicato APEOC e SEDUC estão ocorrendo por toda essa semana (02-06/12/2013), e têm iniciado às 13 horas, e entrado à noite.

Progressões: Cronograma de pagamento

A expectativa é que, no que tange à Progressão, os trabalhos da comissão estejam concluídos hoje (04/12) ou, o mais tardar, amanhã (05/12) com aprovação de cronograma para efetivação da progressão horizontal.

FUNDEB: Recursos para o Magistério

Quanto à proposta, do Sindicato APEOC, de aplicar recursos do FUNDEB para pagamento do magistério: Segunda-feira, dia 09 de dezembro, haverá reunião entre SEDUC e SEFAZ, com a presença de Diretor e técnico do Sindicato, para defender a viabilidade desta proposta.

É certo que a aplicação dos recursos do FUNDEB, com o magistério, no ano de 2013, ultrapassou os 79%; especialmente em razão das novas contratações, em face da implantação de um terço da jornada para atividades extraclasse; implantação da PVR e elevação da gratificação dos coordenadores e universalização da gratificação do diretor, contudo a posição do Sindicato APEOC é firme: A PVR precisa ser atualizada.

Professores referência 12 e contratados por tempo determinado

É indispensável uma maior valorização da PVR para os professores referência 12, pois estes não mais têm como progredir (estão “embarreirados”).

A mesma defesa é feita em relação ao professor contratado por tempo determinado, graduado, que tem a menor PNI. O objetivo do Sindicato APEOC é “adicionar”, cada centavo disponível, na carreira.

 

Participaram da reunião: Pelo Sindicato APEOC, Vice-Presidente, Prof. Reginaldo Pinheiro, e os Técnicos, Dr. Italo Bezerra e Prof. Helano Maia. Pela SEDUC-CE, o Secretário Adjunto, Maurício Holanda, Coordenadora de Gestão de Pessoas, Marta Emília e as técnicas da COGEP: Elizeny Cavalcante, Ana Cleide e Cristiane Passos, analistas de processos.

 

“Sindicato APEOC: Com o objetivo de ‘RASPAR O TACHO’ para a carreira!”