O Sindicato APEOC participou na manhã desta terça-feira (27) de uma audiência na Secretaria de Educação de Pereiro, na Região Jaguaribana. O encontro tratou da implantação de progressões dos professores da cidade. Os dirigentes também prestaram atendimento jurídico aos sócios e visitaram a Escola Profissional do município.

Representaram o Sindicato APEOC o vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro; o assessor jurídico, Ítalo Bezerra; além da secretária da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Pereiro, Celeste Paiva.

Audiência

O Sindicato APEOC cobrou do secretário da Educação de Pereiro, Alcides Leite, a implantação das progressões dos profissionais do município, além do pagamento de antigas progressões. Alcides Leite prometeu repassar as reivindicações para o prefeito do município, Raimundo Estevam Neto.

Acompanhamento Jurídico

O advogado do Sindicato APEOC, Ítalo Bezerra, reuniu-se com o juiz Magno Rocha, afim de encaminhar alguns processos dos associados.

Estratégia de luta e visita à escola

Os dirigentes estaduais conversaram com a Comissão Municipal sobre a estratégia de luta de 2017. Depois visitaram a Escola Profissional Maria Célia Pinheiro Falcão. Em contato com o diretor Teógenes Brito, a entidade solicitou o uso do auditório para realizar uma assembleia com os profissionais da Educação de Pereiro no segundo semestre do ano. O objetivo é tirar dúvidas sobre a Previdência e a Nova Carreira.