A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Paracuru realizou na manhã da última sexta-feira (16) uma assembleia com os professores da cidade. O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Centro e discutiu as principais reivindicações dos profissionais da Educação do município.

 

A Comissão formada pelo presidente, Eudásio Gomes; a vice-presidente, Nádja de Andrade; e pela secretária, Marinete Batista; conversou com os mais de 100 docentes presentes, que se queixaram da retirada de direitos por parte da atual Gestão Municipal. O não recebimento de ajuda de custo para deslocamento e a retirada do quinquênio são as principais reclamações dos profissionais, que também reivindicam o pagamento de pelo menos 60% do valor do precatório do Fundef aos professores da rede municipal, como prevê a lei do fundo e defende o Sindicato.

A Comissão Municipal irá ao plenário da Câmara Municipal de Paracuru na próxima quinta-feira (22) para apresentar as reivindicações dos professores e espera obter o apoio dos vereadores nessa luta.