O vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, esteve na manhã desta terça-feira (05) em Palmácia, interior do Ceará. O dirigente se reuniu com o tesoureiro da Secretaria Municipal de Finanças, e participou de audiência com o presidente do Instituto de Previdência Própria da cidade. Também houve acompanhamento de processos e visita a uma escola do município. Um grupo de professores associados acompanhou a agenda.

Secretaria de Finanças

Na sede da Secretaria de Finanças de Palmácia, Reginaldo Pinheiro se reuniu com o tesoureiro do município, Jairo Alves, para tratar de descontos e consignações referentes aos sócios do Sindicato APEOC. Uma lista com os nomes dos associados foi apresentada para a implantação das contribuições na folha de pagamento.

Instituto de Previdência

No Paço Municipal de Palmácia, o vice-presidente do Sindicato APEOC foi recebido pelo presidente do Instituto de Previdência Própria, Luciano Ferreira.  Durante a reunião, foram discutidos os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), e aposentadoria, com foco nos profissionais da Educação.

Fórum

Reginaldo Pinheiro também foi ao Fórum do município para acompanhar alguns processos judiciais de sócios, cobrando celeridade na resolução das ações.

Escola

No fim da manhã, o dirigente sindical esteve na escola municipal José Ildefonso Campos, onde conversou com os professores presentes e tirou duvidas sobre licença prêmio, aposentadoria e pagamento do precatório do Fundef.