Dirigentes do Sindicato APEOC participaram na tarde da última quinta-feira (27) de uma audiência com a secretária de Educação do município de Pacatuba, Eliane Almeida. A reunião teve como objetivo discutir a composição e o funcionamento da Mesa Permanente de Negociação da cidade. O Sindicato APEOC foi representado pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Sérgio Bezerra, e pela Comissão Municipal da entidade em Pacatuba.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Educação, onde ficou decidido que a APEOC irá escolher e oficializar os nomes de 4 membros que comporão a Mesa Permanente de Negociação. A Mesa foi conquistada pela categoria na audiência de conciliação ocorrida no Tribunal de Justiça no dia 30 de maio, depois de muita pressão do Sindicato. A próxima audiência ocorrerá no dia 09 de agosto, às 14h, na própria Secretaria, onde os nomes serão apresentados, juntamente com o método de funcionamento e as pautas a serem abordadas na negociação.

Ainda na reunião, a secretária Eliane Almeida propôs antecipar em um dia o retorno das aulas em agosto, e em troca reduzir uma dia de recuperação da greve no final do ano.
O Sindicato APEOC irá consultar a categoria sobre a proposta.