Após muita cobrança do Sindicato APEOC, os dirigentes da entidade tiveram uma audiência com a secretária de Educação do município de Pacatuba, Eliane Almeida, para a oficialização da Mesa de Negociação Permanente. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (09). Na ocasião estavam presentes o secretário de Assuntos Jurídicos, Sérgio Bezerra; o assessor jurídico, Augusto Neto; a presidente da Comissão Municipal, Marta Rosária; o vice-presidente, Fábio de Melo; a secretária, Suellen Barros, o tesoureiro, William Ianone; e alguns professores.

Além da oficialização da Mesa Permanente de Negociação, que tem como objetivo discutir e encaminhar os pleitos da categoria, outras pautas foram discutidas. Entre elas:

Sábado letivo

A categoria decidiu junto com a secretária de Educação que um dia da reposição da greve será abatido no próximo sábado letivo (12).

Plano de Cargos e Carreiras

Será criada uma equipe em conjunto com a Comissão Municipal para discutir a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos profissionais do Magistério.

Avaliação dos gestores

Vai ser instituída uma comissão em cada escola para o acompanhamento da avaliação dos gestores. A pauta reivindicada pelo Sindicato APEOC também garantiu a construção de um instrumento avaliativo.

15 dias de férias em janeiro

A categoria reivindicou 15 dias de férias após o término do ano letivo. A secretária de Educação se comprometeu a estudar a proposta.

Reunião Mensal

Conquistada após reivindicações do Sindicato APEOC, as reuniões mensais da Mesa Permanente de Negociação serão na terceira quarta-feira de cada mês, às 14h, na sede da Secretaria de Educação de Pacatuba.