IMG 1888600x

O professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, acompanhado de diretores e assessores, dá continuidade ao programa de visitas às escolas.

Nesta semana (26-30 de maio), foram visitadas escolas nos municípios de Maracanaú, Itaitinga, Horizonte e São Gonçalo do Amarante.

O Sindicato APEOC tem debatido com os profissionais da educação, “no chão da escola”, o Financiamento do Ensino Público, destacando pontos relevantes, tais como Royalties no FUNDEB, Nacionalização da Carreira e 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação.

Vale destacar que as propostas do Sindicato APEOC por mais Financiamento para a Educação têm repercutido nacionalmente.

Exemplos mais recentes disso são: o Seminário “Ciclo de Debates da Educação”, promovido pelo Sindicato APEOC e pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, ocorrido no dia 22/05, que contou com as participações de profissionais da educação de todos os municípios da região metropolitana de Fortaleza, e também de vários municípios do interior do estado, de estudantes e de representantes dos governos federal, estadual na mesa de trabalhos do seminário.

Ademais ocorreu a aprovação da tese da Nacionalização da Carreira dos Profissionais da Educação na 12ª Plenária Estatutária da CUT-CE, realizada de 22 a 24 de maio/2014, em Fortaleza, e que contou com 244 delegados que representaram os sindicatos da base cutista de todas as regiões do estado. Agora, a tese construída e defendida pelo Sindicato APEOC vai ser encaminhada à 14ª Plenária Estatutária da CUT – Brasil.

Anízio Melo declarou, na 12ª Plenária Estatutária da CUT-Ce, que: “Estamos caminhando na direção de uma grande unidade da classe trabalhadora para a defesa da Nacionalização da Carreira dos Profissionais da Educação. A direção do Sindicato APEOC aponta caminhos para a construção de propostas objetivas que garantam a valorização dos profissionais da educação. A CUT-Ce demonstra seu compromisso com a luta da classe trabalhadora pelo direito à educação pública de qualidade.”

Sindicato APEOC: SEMPRE NA LUTA PELA EDUCAÇÃO!
ROYALTIES NO FUNDEB, CARREIRA NACIONALIZADA e 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO! O JOGO É ESSE!