O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, estiveram na manhã desta quarta-feira (19) na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília. Os dirigentes estiveram reunidos com o presidente da CNTE e articularam a construção de um novo modelo de financiamento para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O presidente da CNTE, Heleno Araújo, confirmou presença na Audiência Pública que ocorrerá em setembro na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir a proposta de revitalização do Fundeb, defendida pelo Sindicato APEOC em várias instâncias nacionais e locais.

A ideia é mobilizar tanto os parlamentares quanto a Secretaria da Educação do Estado, representação dos prefeitos, secretários municipais de Educação, estudantes e centrais sindicais de todo o Norte e Nordeste. O Sindicato APEOC defende um Fundeb permanente, garantido na Constituição, e revigorado com mais recursos da União.