IMG 20160407 241226850pA Mesa Ampliada de Negociação da Educação tem novo encontro na tarde desta quinta-feira (07) no Palácio da Abolição. Além da direção do Sindicato APEOC, a Mesa conta com a participação das Secretarias da Educação e de Planejamento e Gestão do Estado.

No encontro desta quinta, o Gabinete do Governador também vai integrar o grupo. O objetivo é implantar uma instância específica de negociação entre os servidores da Educação, por meio do Sindicato APEOC, e o Governo.

Segundo o presidente do Sindicato, Anízio Melo, o foco da reunião desta quinta é a negociação de uma recomposição salarial diferenciada para os profissionais da Educação. “Queremos também ter uma palavra final do Governo em relação à nomeação dos professores reclassificados. Eles e nós estamos muito preocupados porque a validade do concurso termina nesta sexta-feira, dia 08 de abril”, disse Anízio.

Para a direção do Sindicato APEOC, a crise fiscal não pode ser colocada na conta dos trabalhadores. Assim sendo, é preciso somar forças contra os termos de condicionamento da RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS DOS ESTADOS (PLC 257/2016), que apontam para precarização das relações de trabalho e arrocho salarial. O Sindicato aponta a necessidade de superar a crise fiscal com a criação de imposto sobre grandes fortunas, combate à sonegação, repatriação dos recursos sonegados, vinculação dos recursos do pré-sal para valorização.

“Neste sentido, vamos exigir do governador Camilo uma proposta específica de valorização dos profissionais da Educação e o reajuste geral dos servidores, acoplada ao atendimento de nossas reivindicações de melhores condições estruturais e pedagógicas nas escolas estaduais”, afirmou Anízio Melo.

A Mesa Ampliada de Negociação da Educação teve o primeiro encontro na noite desta quarta-feira (06), no Palácio da Abolição. Além do presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, do vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, e do secretário geral, Helano Maia, o secretário da Educação, Maurício Holanda, e o secretário de Planejamento e Gestão, Hugo Figueiredo, também participaram.