banner pgeProfessores e direção do Sindicato APEOC estarão em mobilização nesta terça-feira (18/06), às 09h, na Procuradoria Geral do Estado -PGE, reivindicando celeridade em itens de pauta da categoria. Por exemplo, milhares de processos de aposentadoria de professores/as, detentores da gratificação denominada de extraclasse, encontram-se há vários anos sem uma solução definitiva (8.000 processos extraclasse).

Reivindicamos celeridade da PGE também em outros pontos já comprometidos junto à SEDUC, como:

  • Regulamentação da modificação de gratificação dos gestores e secretários escolares;
  • Regulamentação da ampliação definitiva de carga horária;
  • Processos diversos de aposentadoria;
  • Valorização dos funcionários de escolas;
  • Vale refeição para os professores contratados por tempo determinado.

Na pauta geral negociada entre a categoria, através de sua entidade representativa (APEOC) e o governo do Estado, os pontos centrais estão sendo cumpridos.

Podemos citar: o comprometimento maior do FUNDEB com a remuneração do magistério (77% em 2012 e 80% em 2013); aplicação do 1/3 de planejamento; concurso público. Outros pontos também foram negociados e comprometidos, gerando avanços, como os desdobramentos da aplicação da lei 15.064 (Lei APEOC).

Porém, outros itens relevantes da pauta do Sindicato APEOC carecem de maior celeridade por parte da PGE, para suas efetivações. Por isso, professores/as e direção do Sindicato APEOC estarão nesta terça-feira (18/06), às 09h, na Procuradoria Geral do Estado -PGE (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz) cobrando agilidade nas  nossas reivindicações.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO – NÓS VAMOS LÁ NESTA TERÇA, ÀS 09 HORAS!

COMPAREÇA VOCÊ TAMBÉM E FORTALEÇA A LUTA!