20160203 172349A negociação entre o Sindicato APEOC e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante para a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos professores do município vem avançando.

O vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, e o secretário geral, Helano Maia, estiveram reunidos com os educadores da cidade nesta quarta-feira (03) para dar os informes da negociação. A presidente da Comissão Municipal do Sindicato em São Gonçalo, Marneide Aires, também participou do encontro.

Até agora já foram realizadas duas reuniões com a Prefeitura. Nesta sexta-feira (05), a secretária da Educação, Marineide Clementino, vai se reunir com o prefeito Cláudio Pinho para encaminhar as reivindicações da categoria. A pauta de negociação abrange vários itens, entre eles o reajuste do salário de acordo com o aumento do Piso Nacional do Magistério, 11,36%; a repercussão da regência de classe sobre a ampliação de carga horária, progressão por tempo de serviço; otimização da rede escolar; seleção de gestores, entre outros.