12414271 981455178564654 147418184 oO Sindicato APEOC recebeu ofício da Secretaria da Educação de Boa Viagem prestando contas das reivindicações da categoria a respeito de vários assuntos relativos à valorização, remuneração e atividade sindical dos professores do município.

Entre as conquistas dessa negociação, que começou há alguns anos, destacamos a liberação dos diretores do Sindicato APEOC, com remuneração, para as atividades sindicais. Apesar do avanço, ainda há vários pontos em abertos, que necessitam de uma atitude mais efetiva por parte do governo municipal.

Um dos pontos é a adoção de 1/3 da jornada de trabalho para atividades de planejamento, formação e correção de provas. A prefeitura quer implantar o direito, em caráter piloto, em apenas um dos polos do sistema municipal de Educação. No entendimento do Sindicato APEOC, todos os professores da rede pública de Boa Viagem devem ser contemplados com o tempo previsto para atividades extraclasse.

Outros fatores de impasse são a implementação da ampliação definitiva da carga horária; o monitoramento e avaliação da prestação de contas do FUNDEB e, ao atingir 60%, o devido rateio para os professores; além da reformulação do plano de cargos, carreira e remuneração. Essa pauta ainda será fruto de negociação entre o Sindicato APEOC e a prefeitura. E para tentar agilizar o atendimento das reivindicações, os dirigentes da APEOC exigem audiência diretamente com o prefeito Fernando Antônio Vieira Assef.

Confira o Oficio aqui.