Dirigentes do Sindicato APEOC e uma comissão de docentes de Maranguape participaram de uma audiência com o coordenador de Gestão Escolar da Secretaria de Educação do município, Gildázio Freire; e o coordenador jurídico da pasta, Kadson Braga. A reunião tratou sobre uma nova convocação dos aprovados no último concurso para professor, atendendo uma solicitação do secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Sérgio Bezerra. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (27), na sede da Secretaria. O assessor jurídico da APEOC, Ítalo Guerreiro, também estava presente.

Na audiência, o coordenador de Gestão Escolar informou que não tinha respostas sobre novas convocações de professores do cadastro de reserva do concurso de 2015. Ele também apresentou o Ofício de nº 1845, que responde à solicitação de esclarecimento feita pelo Sindicato APEOC. O documento informa que 743 professores foram convocados após o concurso. 1.431 profissionais estão na lista de classificáveis. Com relação às carências atuais, 29 professores estão de licença para tratamento de saúde. Há ainda 273 vagas referentes a carências temporárias eventuais e definitivas, surgidas após o período de convocação.

Próxima audiência

No encontro, o Sindicato APEOC e a comissão de docentes reivindicaram uma nova audiência para tratar sobre o quadro  de carências definitivas existentes. A reunião será realizada no dia 18 de outubro, às 15h, na Secretária de Educação.