O Sindicado APEOC esteve nesta quarta-feira (19) no município de Maranguape, região metropolitana de Fortaleza. O assessor sindical, Roque Melo, e o assessor jurídico, Ítalo Guerreiro, acompanhados de um grupo de docentes, estiveram na Secretaria de Educação do município para discutir e cobrar a convocação dos professores do cadastro de reserva do concurso de 2015.

Os dirigentes e profissionais da Educação foram recebidos pelo assessor jurídico da Prefeitura de Maranguape, Kadson Braga; e pelo coordenador da gestão, Gildázio Freire. Durante a reunião, o Sindicato cobrou a convocação imediata do cadastro de reserva para lotar as 126 vagas remanescentes na rede, resultado de desistências e adiamentos de posse de classificados no último concurso. As vagas estão sendo preenchidas por professores temporários. Os representantes da Prefeitura assumiram o compromisso de levar a pauta à secretária de Educação de Maranguape, Cícera Rejane de Sousa, para que seja feito um documento em que a gestão se comprometa a convocar todos os classificáveis para as vagas de desistência e adiamento, que devem ser lotados até o início do primeiro semestre letivo de 2018.

Os dirigentes também informaram que todo o cadastro de reserva será chamado até a data final do concurso, em novembro de 2018. Ao final do encontro, quatro professores foram lotados de imediato nas áreas de Matemática e Polivalência.