irma maria evaneide sede2.pVisita à EMEIF IRMÃ SIMAS (Anexo “Cristo Rei”)

Na manhã de quarta (30/01/2013), a Comissão que visita as escolas municipais de Fortaleza, responsável, ao final de tais visitas, pela apresentação do documento “DIAGNÓSTICO APEOC DAS ESCOLAS E DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE FORTALEZA” esteve na EMEIF IRMÃ SIMAS (Anexo “Cristo Rei”).
Identificar os principais problemas, desde os estruturais, de pessoal e/ou de gestão, além de identificar os projetos exitosos em cada escola, e que são importantes no projeto político pedagógico da instituição, são os principais objetivos do Sindicato APEOC.

O Sindicato APEOC quer ouvir, nessas visitas, professores, funcionários, alunos, pais e comunidade. Só com a união de todos esses atores poderemos garantir as soluções necessárias que a educação pública municipal de Fortaleza exige.

Visita à EMEIF MARIA DE JESUS ORIÁ

Dando continuidade à AGENDA DE VISITAS às escolas da rede municipal de Fortaleza, a Comissão “DIAGNÓSTICO APEOC DAS ESCOLAS E DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE FORTALEZA” esteve na EMEIF Maria de Jesus Oriá.

Nesta escola, conversamos com o conjunto dos professores, momento em que podemos registrar as principais preocupações e demandas da categoria.  

O Sindicato APEOC aproveitou a visita para convidar os professores para a 2ª. Plenária dos Profissionais da Educação de Fortaleza que ocorrerá dia 05 de fevereiro, às 17h, no Auditório Paulo Freire, na sede do Sindicato APEOC (R. Solon Pinheiro, 1306 – Joaquim Távora).

irma maria evaneide.pVisita à EMEIF IRMÃ MARIA EVANEIDE e seu Anexo CRISTO REI

Na manhã de quinta (31/01/2013), a Comissão “DIAGNÓSTICO APEOC DAS ESCOLAS E DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE FORTALEZA” esteve na escola patrimonial EMEIF IRMÃ MARIA EVANEIDE e em seu  Anexo CRISTO REI.  

Na visita ao anexo, ficou clara a falta de condições físicas do prédio, causando, inclusive, problemas sérios à saúde dos professores e alunos daquela unidade escolar.

A visita contou com a presença do Presidente do Sindicato APEOC,  Prof. Anízio Melo, e do Vice-Presidente, Prof. Reginaldo Pinheiro (também Advogado da nossa instituição sindical)  e do Assessor Sindical Kim Lopes.

Confira as fotos nas escolas: