1979612 232960656907375 1346051279 n.pOcara entrou no cenário do país ao participar da Greve Nacional da Educação nos dias 17, 18 e 19 de março de 2014, com uma aula de cidadania e ética.

Mostrou-se à população em geral que a gestão da educação de nosso município requer atenção e cuidados especiais. Nosso movimento foi pacífico e ordeiro, digno da classe dos Trabalhadores da Educação.

A Educação Pública Brasileira pode e deve ser encarada como instrumento possibilitador da construção de um país cada vez mais inclusivo, distribuidor de renda, e igualitário socialmente.

Nossa luta por uma Escola Pública de Qualidade, com a respectiva valorização dos profissionais da educação, possui um histórico de resistências e de avanços, conquistados sempre com muita garra e determinação.

Nós, trabalhadores em educação, que construímos uma nação, somos formadores e transformadores da sociedade e, é através de nosso fazer profissional, que também construímos um mundo melhor.

No dia 29 de março, nos reunimos em Assembleia Geral, ocasião em que foi construída uma Agenda de Lutas com o intuito de que a Prefeita e o Secretário de Educação de Ocara pudessem nos atender, e assim finalmente negociassem a Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores em Educação de Ocara.

AGENDA DE LUTAS SINDICATO APEOC Ocara:

    • Quinta-feira (03/04/2014)
      • 09h: Participar de Sessão na Câmara de Ocara;

19h: Participar de reunião de Gestão Participativa, também na Câmara.

Terça-feira (08/04/14)

Antes do intervalo: Aula de Formação Cidadã (conhecendo a realidade educacional de Ocara).

Depois do intervalo (Manhã e Tarde): Ação de paralisação, realizada diretamente na escola.

  • Sexta-feira (11/04/14) 
  • 07h: Panfletagem na Praça 
  •  
  • Quarta-feira (16/04/14)
  • 07h: Ocupação do Paço da Prefeitura Municipal de Ocara.

 

Firmamos o compromisso, com os Profissionais da Educação, de recuperar esses dias letivos, com base no art. 17 do PCC-MAG.

Somos sabedores dos nossos direitos, e dos nossos deveres, e de que nossos alunos não podem ter perda pedagógica.

Aguardamos o calendário de recuperação de aula, a ser definido por cada unidade executora escolar.

APEOC Ocara: DESPERTE, LUTE E JUNTE-SE A NÓS!