O Sindicato APEOC participou na tarde desta quarta-feira (15) de uma audiência com a secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto. O encontro foi para tratar da aplicação dos recursos provenientes do precatório Fundef aos professores do município. A reunião contou com presença do vice-presidente estadual da entidade, Reginaldo Pinheiro, e do presidente do Sindicato APEOC na região do Cariri, Aurélio Matias.

 

Ao todo, o precatório do Fundef de Juazeiro do Norte está avaliado em R$ 120 milhões. Duas propostas de aplicação dos recursos foram levantadas durante a audiência. A primeira prevê o pagamento do benefício para os professores efetivos que trabalharam no período entre 2001 e 2006, tanto no Ensino Fundamental, quanto no Infantil. A outra proposta sugere dividir a verba em 50% para os professores que trabalharam durante o período de 2001 a 2006, e 50% para os professores em atividade atualmente. As duas sugestões levam em conta os critérios de proporcionalidade de acordo com a carga horária e otempo de serviço.

A categoria irá analisar as propostas para definir a aplicação dos recursos do Fundef durante assembleia, a ocorrer numa data a ser marcada em breve.