O vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, e o assessor sindical, Roque Melo, se reuniram na manhã desta sexta-feira (30) com a Comissão Municipal de Itatira. O encontro ocorreu na Casa Paroquial do distrito de Lagoa do Mato, e teve como objetivo traçar estratégias de negociação com a Prefeitura a respeito do Plano de Cargos e Carreiras e informar sobre o precatório do Fundef.

A Comissão Municipal é formada pelo presidente, Francisco Jarbas Lobo de Mesquita; pela vice-presidente, Maria Elenilda Batista; pelo secretário, Ronaldo Rodrigues de Oliveira; e pela tesoureira, Reginalda Alencar Cunha. Representantes da base também estavam presentes.

Plano de Cargos e Carreiras

Os dirigentes informaram aos membros da Comissão Municipal sobre o processo de negociação com a Prefeitura para a reformulação do Plano de Cargos e Carreira dos profissionais da Educação de Itatira. Foram traçadas estratégias para a próxima reunião com a gestão, marcada para o dia 09 de julho.

Precatório do Fundef

O Sindicato informou que já entrou com uma ação civil pública para resguardar a verba do precatório referente aos 60% que pertencem ao Magistério. O objetivo agora é pressionar a Prefeitura a assinar um acordo na Justiça se comprometendo a repassar o dinheiro aos professores. O precatório está avaliado em R$ 22 milhões e tem como data final de pagamento dia 12 de julho. O Sindicato APEOC continuará acompanhando e cobrando a gestão, e irá solicitar apoio ao Ministério Público para garantir os direitos dos profissionais da Educação de Itatira.