O município de Itatira, no interior do Estado, agora conta com a representação do Sindicato APEOC na luta em defesa dos direitos dos profissionais da Educação. Na manhã deste sábado (08), a categoria elegeu e empossou a Comissão Municipal do Sindicato APEOC na cidade. O encontrou contou com a presença do presidente estadual da APEOC, Anizio Melo, do representante de Fortaleza, Mikaelton Carantino, e do assessor jurídico da entidade, Ítalo Guerreiro.

A nova Comissão é formada pelo presidente, Francisco Jarbas Lobo de Mesquita; pela vice-presidente, Maria Elenilda Batista; pelo secretário, Ronaldo Rodrigues de Oliveira; e pela tesoureira, Reginalda Alencar Cunha.

Campanha Salarial

Após a eleição, o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, conduziu uma assembleia com os professores do município sobre a Campanha Salarial 2017. O objetivo é mobilizar os profissionais da Educação para a agenda de luta da categoria deste ano. Também foram discutidos os perigos e os impactos negativos da Reforma da Previdência para todos os profissionais da Educação.