Os membros da Comissão Municipal de Itatira se reuniram com a diretoria do Sindicato APEOC na manhã desta terça-feira (22) na sede da entidade, em Fortaleza. O encontro foi para tratar sobre o andamento do precatório do Fundef. Na ocasião estavam presentes o presidente estadual, Anizio Melo; o vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro; o assessor político, Roque Melo; o presidente da Comissão Municipal, Jarbas Lobos; a vice-presidente, Branca Lobo; e a tesoureira, Reginalda Alencar.

Na reunião foram apresentados os detalhes da luta jurídica e política para garantir que 60% do precatório do Fundef sejam destinados aos professores e os 40% restantes sejam investidos na Educação, conforme tese defendida pelo Sindicato APEOC.

Situação atual do processo

Após muita cobrança e negociação do Sindicato APEOC, a Prefeitura de Itatira assumiu em uma sessão da Câmara Municipal que vai garantir o repasse de 60% do precatório do Fundef aos professores do município. Os próximos passos do processo é definir a divisão do pagamento aos profissionais do Magistério. Uma Assembleia será marcada para que a categoria possa discutir os critérios.