A direção do Sindicato APEOC e os membros da Comissão Municipal de Itaitinga promovem no próximo dia 27 de outubro um dia de mobilização com os profissionais da Educação da cidade. Ao longo da manhã e tarde, dirigentes da entidade vão visitar escolas, terão encontros na Prefeitura, e ao fim do dia, a partir das 17h, vão se encontrar com toda a categoria numa grande assembleia para deliberar as principais lutas no município. O encontro será realizado na sede da Comissão Municipal – Rua: Francisco Cordeiro de Oliveira, 1060 – Parque Genezaré – Itaitinga.

A agenda foi confirmada numa reunião da direção do Sindicato APEOC com os membros da Comissão Municipal na última segunda-feira (09), na sede da entidade em Fortaleza. O presidente estadual, Anizio Melo, reforçou a importância da luta municipal em consonância com as batalhas encampadas no estado e em todo o país, como o financiamento da Educação e os precatórios do Fundef, por exemplo. “A ação sindical nos municípios não é uma política isolada. Precisamos somar na perspectiva de envolver e mobilizar todos os profissionais da Educação nessa luta que é muito maior. A luta em defesa da qualidade do Ensino Público e da valorização de seus trabalhadores”, disse Anizio.

O presidente aproveitou a oportunidade para convidar todos os professores e funcionários das escolas de Itaitinga a participarem das atividades do dia ‘D’ da Educação no próximo dia 27 de outubro.