A direção estadual do Sindicato APEOC esteve na manhã desta quarta-feira (05) na Justiça Federal em Limoeiro do Norte. O objetivo da visita foi pedir celeridade na liberação do precatório do Fundef do município de Itaiçaba.

Reginaldo Pinheiro, vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, cobrou mais agilidade no despacho de uma petição feita para a liberação dos recursos do precatório do Fundef para os professores de Itaiçaba. Além de Reginaldo, estavam presentes os membros da Comissão Municipal de Itaiçaba e o advogado da banca contratada para o caso.

O Sindicato APEOC já havia feito um acordo com a Prefeitura, lavrado na Justiça, garantindo o repasse de 60% da verba para os profissionais do Magistério. O problema é que o recurso foi bloqueado após uma ação do Tribunal de Contas dos Municípios.

Assembleia

Uma assembleia foi marcada para a próxima terça-feira (11) para apresentar informações e encaminhamentos sobre o processo aos profissionais da Educação de Itaiçaba. Outro assunto que será discutido é a campanha salarial 2017, em que a categoria reivindica um reajuste de 10%. Como os profissionais do município não tiveram aumento em 2016, o percentual a ser negociado é para tentar repor as perdas dos últimos dois anos.