Os membros da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Itaiçaba, na Região Jaguaribana, reuniram-se nesta quinta-feira (16), na sede da entidade, em Fortaleza, com o vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro. Além de compartilhar as lutas e conquistas recentes, a Comissão veio comunicar a liberação do presidente e do vice-presidente para a ação sindical no município.

Apesar da decisão ter sido tomada por meio de uma ação judicial, a Prefeitura de Itaiçaba informou que não vai recorrer.

Além do presidente da Comissão, Ernandes do Carmo, participaram também do encontro o vice-presidente, Danilo Damasceno, a secretária, Rosângela Barbosa, e a tesoureira, Lúcia Helena Holanda.

Reajuste Salarial
A Comissão Municipal também informou que enviou ao prefeito de Itaiçaba, Erenarco Silva, um ofício no último dia 24 de janeiro, solicitando audiência para discutir o reajuste salarial dos servidores da Educação. Como os profissionais do município não tiveram aumento em 2016, o percentual a ser negociado é para tentar repor as perdas dos últimos dois anos.

Precatório do Fundef
Continua o impasse em relação ao pagamento do precatório do Fundef aos professores de Itaiçaba. O Sindicato APEOC já havia feito um acordo com a Prefeitura, lavrado na Justiça, garantindo o repasse de 60% da verba para os profissionais do Magistério. O problema é que o recurso foi bloqueado pelo Tribunal de Contas dos Municípios.