O Sindicato APEOC informa que estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil – 2017. O concurso é uma realização do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Acesse o site AQUI.

Veja o Regulamento AQUI.

As experiências mais bem avaliadas serão premiadas com viagens e pagamentos em dinheiro, que variam de R$ 5 mil a 7 mil reais. O prêmio é dividido em seis categorias:

  • Educação Infantil: Creche
  • Educação Infantil: Pré-escola
  • Ensino Fundamental: Anos Iniciais – Ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos.
  • Ensino Fundamental: Anos Iniciais: 4º e 5º anos.
  • Ensino Fundamental: Anos Finais: 6º a 9º anos.
  • Ensino Médio

As inscrições são online e estão abertas até o dia 25 de agosto. Podem se candidatar professores da Educação Básica dos sistemas públicos de ensino federal, estaduais/distrital e municipais, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais. O docente deve enviar um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos, que será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional. Cada candidato poderá concorrer em apenas uma das categorias.

A divulgação oficial do resultado final do prêmio está marcada para o dia 07 de dezembro de 2017.

*Fonte: Prêmio Professores do Brasil – MEC