Dirigentes do Sindicato APEOC se reuniram com a Comissão Municipal do município de Hidrolândia na manhã desta quinta-feira (22). O encontro foi para tratar de assuntos de interesse dos profissionais da Educação na cidade.

O vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, e o assessor sindical, Roque Melo, participaram de um encontro com os membros da Comissão Municipal formada pela presidente, Antônia Daniela Oliveira Torres; a vice-presidente, Francisca Aurelena Martins; a tesoureira Luiza Raila Peres Martins; e o secretário Antônio Cláudio Rodrigues Bezerra. Durante a reunião foram debatidas as ações de apoio aos sócios da cidade. O Sindicato reforça que o setor jurídico está à disposição dos associados que querem entrar com processos ou continuar ações em andamento.

Os avanços da Educação na cidade também foram discutidos, como a conquista do reajuste salarial de 7,64% depois da pressão do Sindicato APEOC e dos professores. Será marcada uma ida à Promotoria de Justiça na próxima semana para encaminhar algumas reivindicações dos docentes. A Comissão também planeja uma estratégia de visitas às escolas da região.

Nova sede

A inauguração da sede do Sindicato APEOC em Hidrolândia será na próxima semana. O imóvel fica localizado na rua Francisco Alves de Aquino, 147 A, no bairro Lindelandia. O local vai concentrar as atividades sindicais da Comissão Municipal, além de oferecer atendimento aos sócios.