guerra.numeros3 dias de reunião: Seduc, Sefaz e Seplag tentam fechar proposta para apresentar ao Governador e Sindicato APEOC

A luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual de ensino acrescentou de forma mais aguda um novo ingrediente na sua receita de estratégias e táticas para alcançar a valorização dos profissionais da educação: O DOMÍNIO DOS NÚMEROS como elemento fundamental para o processo de negociação e mobilização.

O Sindicato APEOC ao apresentar sua pesquisa comparativa de salários e remunerações do magistério no Brasil conseguiu dialogar com a sociedade, questionar o governo e deu amplitude nacional a situação de desvalorização de nossa categoria.

Neste sentido, estamos atentos ao chamado do governo para apresentação de respostas as nossas reivindicações que tem com centro a aplicação da Lei 11.738 do Piso Nacional e a consequente reestruturação de nossa carreira para manter, recuperar e ampliar nossos direitos.

Fomos comunicados pela Seduc e certificamos as informações de que há 3 dias (segunda, terça e quarta) a Seduc, Seplag e Sefaz tentam fechar proposta para ser apresentada ao Governador e em seguida para a categoria. A Direção do Sindicato APEOC está acompanhando e cobrando a definição da reunião com o governador, onde o mesmo se comprometeu a apresentar respostas de nossa pauta (Piso e Carreira).

Não queremos qualquer proposta e sim  respostas que possam tirar nosso estado deste placar de 5ª pior remuneração de professor do Brasil, o tempo vai passando e nossa assembleia chegando é hora de iniciar um processo vigoroso de valorização dos profissionais da educação, pois, eles merecem e a sociedade precisa.

Portanto, Seplag, Seduc e Sefaz levem ao Governador uma proposta que tire o Ceará da zona de rebaixamento salarial e coloque nossos mestres em um patamar de dignidade.

Na guerra de números esperamos que a educação saia vencedora!

Estamos de olho!


Assembleia Geral dia 1 de agosto 15h no Ginásio Paulo Sarasate!