Depois de muita luta e negociação junto ao Governo do Estado e ao Parlamento, o Sindicato APEOC comemorou a aprovação da gratificação dos funcionários dos grupos ADO (Atividades de Apoio Administrativo e Operacional) e ANS (Atividades de Nível Superior), lotados na Secretaria da Educação do Estado. A mensagem foi aprovada, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (04) no plenário da Assembleia. O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo,  e integrantes do Departamento de Funcionários (DEFE) da entidade acompanhara a votação.

Anizio Melo reforçou o compromisso da entidade na valorização dos funcionários da Educação. “Nossa luta é constante. Queremos a revisão da tabela de vencimentos dos funcionários. Esses profissionais são essenciais para o desenvolvimento da Educação do Ceará. Hoje demos um importante passo mas não vamos descansar”, disse.

DEFE/APEOC

O Sindicato APEOC, por meio do Departamento de Funcionários da Educação (DEFE), vinha insistentemente cobrando do Governo do Estado mais valorização aos funcionários da Educação. Após muitas reivindicações da entidade, no último dia 03 de abril de 2017, o Governador Camilo Santana assinou a mensagem que cria a gratificação para os funcionários da Educação. A solenidade de assinatura ocorreu na sede da Seduc, em Fortaleza.

Em todas as audiências da Mesa Geral de Negociação APEOC – Seduc, o Sindicato APEOC reitera a pauta de luta dos funcionários e cobra a implementação de políticas de valorização da categoria. A criação das gratificações para os servidores dos grupos ADO e ANS fazia parte das reivindicações do Sindicato APEOC. A entidade continuará vigilante e lutará pelos direitos desses profissionais.