A Direção Executiva ampliada do Sindicato APEOC se reuniu na manhã desta quinta-feira (25) para escolher os delegados que vão representar a entidade no Congresso Extraordinário da CUT-CE, nos próximos dias 09 e 10 de junho, no Sindicato dos Bancários, em Fortaleza. Ao todo, 28 dirigentes e representantes da base associada ao Sindicato APEOC vão integrar a comitiva. Os trabalhos desta manhã foram coordenados pelo presidente Anizio Melo, com a participação dos demais diretores, representantes do DEFE (Departamento dos Funcionários) e das comissões municipais do interior.

O Congresso Extraordinário da CUT tem o objetivo de discutir a difícil e conturbada conjuntura política, que ameaça direitos históricos dos trabalhadores brasileiros, como também definir uma estratégia e um plano de lutas para o próximo período. Um dos alvos será as reformas malditas (Trabalhista e da Previdência) que tramitam no Congresso Nacional.

Anizio Melo destacou o papel dos profissionais da Educação nessas instâncias de debate e deliberação dos trabalhadores. “Temos muito a colaborar em eventos como esse. Fazemos o bom combate há anos e devemos pautar os interesses de nossa categoria, tão ameaçada pelo governo golpista de Michel Temer. Uma das bandeiras de luta é a revitalização e permanência do Fundeb, com mais recursos da União. Não vamos arredar o pé dessa batalha”, disse.