O Sindicato APEOC parabeniza o estudante José Victor Bezerra Barbosa, que ficou em primeiro lugar na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) na edição de 2016. O jovem tem 16 anos e é aluno da Escola de Ensino Profissional Poeta Sinó Pinheiro, em Jaguaribe, interior do Ceará.

José Victor sempre teve interesse pela área de exatas, mas ressaltou que o incentivo dos professores e gestores da escola foram essenciais para que ele trilhasse um caminho vitorioso nos estudos. “Me preparei bastante, mas professores e gestores foram peça fundamental para esse resultado”, afirma o estudante. Animado com a vitória, José Victor já mira nas próximas edições da olimpíada. “Pretendo participar neste ano de novo, não vou parar. ”

O professor de Física, Fábio Lima, foi quem orientou o estudante durante a preparação para a prova. “Eu fazia um acompanhamento especial, dava aulas extras e motivava ele e os demais alunos para a olimpíada”. O docente ressalta ainda que o resultado foi uma vitória para toda a comunidade escolar.

O Sindicato APEOC acredita que a Educação de qualidade passa pela valorização do professor. A vitória de José Victor também é uma vitória para todos os professores que, assim como Fabio Lima, acreditam em seus alunos. Parabéns ao João Victor e a todos que fazem a Escola de Educação Profissional Poeta Sinó Pinheiro.

*Com informações de www.tvjaguar.com.br