O Sindicato APEOC continua a comemorar a efetivação dos processos de estabilidade dos professores convocados no último concurso da Secretaria da Educação do Estado, realizado em 2013. Mais 40 atos de estabilidade foram publicados no Diário Oficial desta terça-feira (14). Até o momento, 1.968 atos de estabilidade já foram efetivados com a devida publicação.

Estabilidades publicadas em 14/11/2017

Negociação

A negociação para a efetivação das estabilidades não foi fácil. O Sindicato APEOC vinha pressionando o Estado e a Secretaria da Educação há vários meses. No dia 09 de outubro, o governador Camilo Santana anunciou em solenidade no Palácio da Abolição que 2.450 atos seriam publicados até o final do mês. No dia 18 de outubro, a direção do Sindicato APEOC participou de audiência da Mesa de Negociação com a Seduc e cobrou celeridade na publicação dos processos. Diante da demora, o presidente do Sindicato, Anizio Melo, foi ao Palácio da Abolição no último dia 26 de outubro pressionar o Executivo a dar mais agilidade nesse trabalho. Durante todo esse período, o Sindicato APEOC esteve vigilante e fez a pressão necessária para que as publicações fossem efetivadas.

Lutamos e Conquistamos!

O Sindicato APEOC lembra que as publicações ocorrem aproximadamente três meses depois dos servidores terem cumprido o estágio probatório, um dos processos mais curtos da história da Secretaria da Educação. Isso demonstra o quanto a pressão e a força da categoria, por meio da ação qualificada do Sindicato, fazem a diferença. Essa cobrança foi reforçada no Plano de Lutas do Sindicato APEOC de 2017, entregue à Seduc e ao Gabinete do Governador em janeiro deste ano.