Preocupados com o índice de violência no trânsito da cidade de Canindé, alunos do Colégio Menino Jesus desenvolve uma campanha com o objetivo de conscientizar os usuários de veículos da região. Campanhas como esta tem sido um desafio para a escola desde 2000, quando foi iniciado o trabalho. A possibilidade de garantir uma aprendizagem transformadora de hábitos errôneos para atitudes salutares da vida é o diferencial do projeto que leva o nome “Trânsito Consciente se Faz com a Gente”.

Por conta disso, o Colégio desenvolve uma campanha de até este sábado, durante a realização da Semana Nacional do Trânsito. Alunos, professores, pais, amigos e autoridades do Município estão participando da campanha para conscientizar sobre o direito à vida. Prova disso é que o Juiz de Direito Antonio Josimar Almeida Alves faz palestra nas dependências do Colégio Menino Jesus, falando sobre a importância de se manter um trânsito livre e saudável.

Faixas foram espalhadas pelas ruas Joaquim Magalhães, Praça Dr. Aramis, Joaquim Custodio, Alto do Moinho, Euclides Barroso e Avenida Francisco Cordeiro Campos. “A escola deve instigar comportamentos éticos, tolerantes, solidários e o entendimento de que nossos direitos são limitados pelos direitos dos outros.