encontro de mulheres APEOC.300xA Secretaria de Mulheres do Sindicato APEOC foi a anfitriã de um encontro que discute a violência e qualidade de saúde das trabalhadoras. A atividade ocorreu na manhã de terça-feira (23), na sede da entidade. A ação faz parte do Projeto “Unidas e Livres: Unidas na Luta e livres na Vida”, iniciativa do Fundo ELAS, instituição nacional de investimento social que promove e incentiva o protagonismo das mulheres.

O Sindicato APEOC foi representado pela secretária das Mulheres, Teresinha Santos, a diretora executiva Paula Carvalho, a representante municipal Izelda Lima e a professora Fernanda Sousa. O encontro contou ainda com a presença de várias lideranças de movimentos de mulheres trabalhadoras ligadas à CUT- Ceará.

WhatsApp Image 2016 08 23 at 10.47.54.300xencontro de mulheres APEOC 300x

Durante a reunião foi abordado o incentivo à educação popular em saúde do trabalho, além do enfrentamento à violência sofrida pelas mulheres. Também foram discutidos os avanços e os desafios pelos quais todas passam no mercado de trabalho. A ação foi marcada por momentos de descontração, com dinâmicas e rodas de conversas.

As atividades do projeto “Unidas e Livres: Unidas na Luta e livres na Vida” continuam até a última semana de agosto. Confira a programação:

  • Dia 26/08 – Sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), às 8h
  • Dia 30/08 – Federação dos trabalhadores empregados no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), às 8h
  • Dia 31/08 – Sindicato Mova-se, às 8h.