A Direção Executiva do Sindicato APEOC se reuniu na manhã desta quinta-feira (27) para acertar os últimos detalhes da participação da entidade na Greve Geral Nacional que ocorrerá nesta sexta (28). Além de garantir a presença dos dirigentes em vários atos tanto na capital quanto no interior, o encontro definiu a estratégia de comunicação e política do Sindicato nas atividades.

Ficou acertado ainda que a sede do Sindicato, em Fortaleza, e as unidades do interior vão suspender o atendimento ao público nesta sexta para que os funcionários e dirigentes participem das atividades alusivas à Greve Geral.

Em relação à participação da entidade na mobilização da capital, a orientação é que todos os profissionais da Educação das redes estadual e municipal se concentrem no mesmo local para caminhar juntos durante a manifestação. O local do encontro será em frente ao Diretório Central dos Estudantes da UFC, na esquina das ruas General Sampaio e Clarindo de Queiroz, em frente à Praça da Bandeira, no Centro.