O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Elmano de Freitas, visitou na tarde desta segunda-feira (06) a sede do Sindicato APEOC a convite da direção. O encontro foi para discutir as pautas de interesse dos profissionais da Educação no Ceará e pedir o apoio do parlamentar na defesa do Plano de Lutas da Campanha Salarial de 2017, que reivindica um reajuste de 7,64% sobre o vencimento base dos servidores da Educação do Estado.

A reunião contou com a presença do presidente estadual do Sindicato APEOC, Anizio Melo, do secretário geral, Helano Maia, da tesoureira, Penha Alencar, e do consultor técnico, André Carvalho. Os assessores políticos Kim Lopes e Roque Melo também participaram do encontro.

A direção do Sindicato APEOC apresentou ao parlamentar os principais itens do Plano de Lutas da categoria e destacou a necessidade de uma recomposição no vencimento base dos profissionais da Educação, com repercussão em toda a carreira, beneficiando ativos (efetivos e temporários) e aposentados. Diante do percentual apresentado pelo governador Camilo Santana semana passada, de apenas 2% de reajuste, Anizio Melo reforçou a urgência da retomada da Mesa de Negociação Permanente. “A carreira não pode ficar congelada. Nós precisamos avançar para garantir a aplicação do reajuste do Piso Nacional na carreira do Magistério do Ceará e garantir a revisão da tabela vencimental dos funcionários da Educação. Pra isso, contamos com a ajuda de todos nesse pacto pela Educação e pela valorização dos profissionais da área”, disse Anizio.

O deputado Elmano de Freitas se comprometeu em encaminhar a pauta do Sindicato APEOC nas discussões na própria Assembleia Legislativa como também nas esferas política e administrativa do Governo do Estado.