logo.apeoc.fundoA direção do Sindicato APEOC divulgou Nota Oficial a respeito dos procedimentos que serão adotados na Assembleia Geral do dia 20 de abril em relação à participação dos estudantes. De acordo com o documento, as assembleias são espaços exclusivos de deliberação dos profissionais da Educação e, por isso, a presença dos alunos não será autorizada.

A medida é para resguardar a segurança jurídica dos atos como também a integridade física dos próprios adolescentes, visto que os últimos encontros foram palco de ataques e atos de violência que poderiam resultar em prejuízos ao patrimônio público e em agressões. Diante do ocorrido, a direção do Sindicato APEOC está enfrentando dificuldades em conseguir locais para a realização das atividades.

O Sindicato APEOC pede aos professores, pais e diretores de escolas que não incentivem a ida dos estudantes à Assembleia Geral do dia 20 de abril. O acesso ao Ginásio da Parangaba só será autorizado aos profissionais da Educação, devidamente identificados.

Leia a Nota Oficial na íntegra:

Nota Oficial Participação de Alunos Assembleia Geral