dia nacional de luta 01042014O Sindicato APEOC, através de seu presidente e diretores, apoiou, mobilizou e participou do Dia Estadual de Luta (1° de Abril) marcado por Concentração na Praça Portugal, Caminhada até a Praça da Imprensa e Ato na Assembleia Legislativa.

A Jornada Nacional de Luta da Juventude Brasileira, que é organizada anualmente pelas entidades estudantis e movimentos sociais, tem o objetivo de intensificar a pauta por melhoria na educação, na cidade e no campo, no transporte público, nas condições de trabalho, pelo fim do extermínio da juventude e mais direitos para os jovens.

O Sindicato APEOC e representantes de 16 entidades ligadas ao movimento ordeiro, atuante e sem máscaras da Juventude Brasileira fizeram entrega de documento na Assembleia Legislativa, que solicita a discussão e aprofundamento dos temas da pauta em audiências públicas, seminários e fóruns naquela Casa.

APEOC e representantes das entidades, dentre as quais, UNE, UBES, UNEFORT, MST, UJS e COLETIVO ENEGRECER foram recebidos pelo primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tin Gomes, e pelos deputados Dedé Teixeira, Raquel Marques, Antônio Carlos e Lula Morais. Os parlamentares se manifestaram favoráveis ao movimento e suas reivindicações, e prometeram apresentar os pontos de pauta para toda a Mesa Diretora da Assembleia, destacando a realização de debates dos temas naquela Casa.

Sindicato APEOC: Com os jovens de todas as idades por uma educação pública de qualidade!