audiencia retroativo160920153

Após cobranças do Sindicato APEOC junto ao Chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, e ao Coordenador de Articulação Política dos Movimento Sociais, Acrísio Sena, foi definida a data do dia 5 de outubro para resolução sobre a forma e calendário de desembolso dos valores retroativos devidos aos professores em virtude da conquista da aplicação da Lei no. 11.738/08 (Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica) em consonância com a Lei no. 12.066/93 (Plano de Carreira do Magistério Oficial do Estado do Ceará; e Alterações Posteriores).

O reconhecimento da conquista, fruto da luta coletiva, realizada com responsabilidade, capacidade criativa de mobilização e competência técnico-jurídica, nos potencializa a levar adiante a saga pela Valorização dos Profissionais da Educação.

audiencia retroativo160920152

Neste sentido, não embarcaremos no trem do pessimismo, da demagogia, do oportunismo e muito menos seremos reféns do sectarismo ou voluntarismo.

Queremos enfrentar o DRAGÃO e suas múltiplas faces (imperialismo, fascismo, golpismo, financismo, entreguismo e o fundamentalismo).

Colocamos como centro estratégico a preservação de nossos direitos e avanços em nossas conquistas, entendendo a exigência de priorizar a luta por maior e melhor financiamento da educação pública e consequente valorização dos profissionais da educação.

O Retroativo é consequência de uma luta vitoriosa, concretizado em lei, faltando apenas, para sua efetivação, o desembolso dos meses anteriores a julho de 2015.

No Ceará, estamos cobrando complemento de avanços, e não lutando contra parcelamentos ou atrasos de salários.

Olhamos para o RETROATIVO, sem desviar o olhar do PRÉ-SAL – que um conluio de entreguistas e golpistas querem entregar ao IMPERIALISMO, em detrimento da Nação.

A crise, nós enfrentaremos com coragem, sabedoria, propostas e luta.

E venceremos!