O representante do Sindicato APEOC no município de Iguatu, Írio Coelho, o assessor sindical do Sindicato APEOC, Roque Melo, e um grupo de professores participaram nesta segunda-feira (09) de uma reunião com o assessor da Coordenação da CREDE 16, Tadeu Teixeira, em Iguatu. No encontro foram discutidas a revitalização do CEJA de Iguatu, os sábados letivos e a avaliação do estágio probatório dos professores de Acopiara.

CEJAs

Um dos pontos discutidos na reunião foi a revitalização do CEJA de Iguatu, Gov. Luiz Gonzaga da Fonseca Mota. Os professores reclamam que faltam profissionais da Educação para a demanda existente. Por esse motivo, o Centro, que deveria ficar aberto em modo integral, está fechando no horário de almoço. O Sindicato APEOC cobrou uma nova contratação de professores para suprir a carência existente. Uma das propostas apresentadas foi a de uma reorganização dos professores já lotados nos Centros e assim, resolver o problema de horário. A gestão prometeu debater o assunto.

Sábados letivos

Durante o encontro, O Sindicato APEOC denunciou à CREDE uma escola que está adotando os sábados letivos no calendário de aulas. De acordo com os docentes, a escola do município de Jucás é a única da Coordenadoria que insiste nas aulas no fim de semana, já que o sábado letivo foi excluído dos calendários. O assessor da coordenação Tadeu Teixeira afirmou que tomará providências e comunicará o resultado aos profissionais da Educação o mais rápido possível.

Estágio Probatório

Os docentes reclamaram da forma de realização da avaliação de estágio probatório dos profissionais de Acopiara e pedem que um novo processo seja feito. Os mesmos já entraram com uma denúncia na própria Coordenadoria Regional e na SEDUC sobre a discordância na avaliação. Tadeu Teixeira informou que se reunirá com a Coordenadora-geral da CREDE 16, Mônica Maria Silva, na próxima quarta-feira (11) e os resultados serão apresentados aos profissionais da Educação até segunda-feira (16).