fernando siebraSão ofertadas 1.679 vagas para professores pedagogos e professores de áreas específicas

A Prefeitura de Fortaleza prorrogou, até o próximo domingo (19), as inscrições para o concursos público de docentes para a rede municipal de ensino de Fortaleza. O certame oferta 1.679 vagas, sendo 940 para professores pedagogos e 739 para professores de áreas específicas, além da formação de cadastro de reserva.

As oportunidades disponibilizadas são para profissionais das áreas de Ciências, Inglês, Educação Física, Educação Física Bilíngue, Geografia, História, Língua Portuguesa/ Literatura, Língua Portuguesa Bilíngue, Matemática, Ensino Religioso, Artes e Pedagogia.

Para os candidatos ao cargo de professor de Ensino Religioso, os requisitos são ter Licenciatura plena em Filosofia, História, Teologia ou Ciências da Religião. Já para os professores de Artes, há a exigência que o candidato tenha Licenciatura Plena em Artes, Licenciatura Plena em Pedagogia (com especialização na área de artes) ou Licenciatura Plena em Dança.

Formulário

Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico disponibilizado na internet e pagar o boleto bancário, no valor de R$ 120,00 para ambos os cargos. O pagamento deve ser efetuado até a data do vencimento. Caso o candidato perca o prazo, o boleto poderá ser reimpresso.

O concurso será composto por três fases: uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; uma prova prática de didática; e, por último, uma análise de títulos e experiência profissional. A prova objetiva, primeira etapa do certame, será aplicada em dois dias: 23 de agosto, para o cargo de professor de áreas específicas; e 30 do mesmo mês, para os candidatos que buscam assumir uma vaga para professor pedagogo.

De acordo com o presidente do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), André Ramos, este é o terceiro concurso realizado pelo órgão na atual gestão municipal.

Mais informações

Diretoria de Concursos e Seleções
Avenida João Pessoa, 5609,
Bairro Montese
(85) 3433.2987

Formulário de inscrição

*Fonte: Diário do Nordeste