A Comissão Técnica formada por representantes do Sindicato APEOC e por servidores da Secretaria da Educação do Estado se reuniu na tarde desta quarta-feira (12) na sede da Seduc, em Fortaleza. O objetivo foi encaminhar demandas de interesses dos profissionais da Educação, como o cronograma do processo das promoções sem titulação, rateio do Fundeb para doutores, portaria de afastamento para estudos, reajuste diferenciado, entre outras pautas.

O Sindicato APEOC foi representado pelo vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, pelo secretário geral, Helano Maia, e pelo assessor técnico, André Carvalho. Pela Secretaria da Educação, participaram a coordenadora de Gestão de Pessoas, Marta Emília, o gestor da Célula de Orçamento, Iran da Silva, e outros técnicos.

Veja os encaminhamentos:

Promoção sem Titulação

A Comissão Técnica elaborou e validou o cronograma de procedimentos necessários para a concessão do benefício. A proposta segue para a assessoria jurídica e, em seguida, para o gabinete do secretário. O objetivo é que o cronograma seja divulgado na próxima semana.

Rateio dos Doutores

Já está na mesa do governador Camilo Santana a lei aprovada na Assembleia. Após a sanção e publicação, a Seduc promete agilizar o pagamento.

Portaria de Afastamento para Estudos

A expectativa é que a portaria seja assinada na próxima semana, durante reunião da Mesa Geral de Negociação Sindicato APEOC – Seduc.

Folha de Pagamento de Maio

No próximo mês de maio, serão pagos o reajuste de 2% no vencimento base retroativo a janeiro de 2017; o reajuste do vale-alimentação; e o Auxílio Especial de Reforço à Renda, criado para compensar o aumento da alíquota da Previdência Estadual.

Reajuste Diferenciado

As regras da complementação do reajuste diferenciado para os profissionais da Educação, que totalizará 7,64%, serão discutidas na próxima Mesa Geral de Negociação Sindicato APEOC – Seduc. O Sindicato cobra uma reunião na próxima semana.