Os Coletivos de Mulheres da Frente Brasil Popular realizaram na tarde desta segunda-feira (13) uma reunião para avaliar o ato ocorrido do dia 8 de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Fernanda Sousa, integrante do Coletivo de Mulheres do Sindicato APEOC, representou a entidade. O encontro ocorreu na sede da Central Única dos Trabalhadores, em Fortaleza.

Com uma conversa acerca dos erros e acertos ocorridos no ato das mulheres, os coletivos analisaram a organização do evento e discutiram a participação no Dia da Mobilização Nacional contra a Reforma Previdenciária. Fernanda destacou a união das mulheres e ressaltou a importância de continuar as mobilizações, dessa vez contra a aprovação da ‘Reforma da Morte’. “A construção da unidade do dia 8 de março foi muito importante e queremos dar continuidade ao protagonismo das mulheres na luta por um Brasil melhor”, falou.

Dia Nacional contra a Reforma da Previdência

No dia 15 de março, ocorrerá o Dia Nacional de Luta e Paralisação contra a Reforma da Previdência. Em Fortaleza, a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras será na Praça da Bandeira, no Centro, a partir das 8h. Os efeitos da proposta da Reforma da Previdência são desastrosos, principalmente para as mulheres. O projeto, já enviado para o Congresso pelo Poder Executivo, acaba com a aposentadoria especial dos professores e iguala o tempo mínimo de contribuição para homens e mulheres.