Assim como fez em seus dois primeiros anos de governo, Cid Gomes concedeu aos servidores do Estado um reajuste salarial que apenas repõe o índice da inflação. O percentual apresentado este ano é de 4,9%, com um diferencial um pouco maior apenas para professores, policiais e aos que recebem um salário mínimo.

Para discutir a proposta, o governador recebeu representantes de todas as categorias de servidores estaduais em uma reunião, iniciada no começo da noite de quarta-feira.

O percentual de 4,9% é inferior ao que estimava até mesmo o líder do governo na Assembleia, Nelson Martins, momentos antes da reunião. Falava-se em 5,2%.

Para professores, o governo estima um aumento de 12% em média (chegando até a 17% ou 18%), assim como para os funcionários que recebem salário mínimo, que deve passar de R$ 500 para R$ 560. O percentual a ser dado aos policiais não foi divulgado.

Para a próxima quarta-feira, foi marcada uma nova reunião entre o governador e os servidores, no Palácio Iracema. Espera-se que um acordo seja então fechado para o Governo submeter à Assembleia até o dia 2 de julho a mensagem com os reajustes já definidos.