A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Chorozinho protocolou nesta segunda-feira (19) um ofício na Prefeitura Municipal solicitando uma audiência com o prefeito Dr. Júnior. O objetivo é reativar a Mesa de Negociação Permanente com o Executivo e apresentar uma série de reivindicações da categoria. O documento foi protocolado pelos presidente e vice-presidente da Comissão Municipal Alessandro Carvalho e Cleilson Coelho, respectivamente.

 

Veja o ofício AQUI.

A Mesa de Negociação ficou pré-agendada para o dia 03 de agosto. O prazo foi pedido pela Prefeitura para dar tempo de concluir um balanço financeiro real e consolidado dos recursos da Educação.

Pauta de reivindicações

– Ascensão de nível dos professores do concurso público municipal de 2009;

– Pagamento da Indenização de Auxílio Deslocamento aos professores que atuam na sede do município e fazem jus à indenização;

– Cumprimento dos 45 dias de férias anuais dos docentes;

– Discutir a implementação, em lei específica, de critérios claros e objetivos para a concessão de gratificações à servidores em cargos comissionados da educação, ou em gestão escolar;

– Estudar a possibilidade de implementação de gratificação para agentes administrativos que desempenham a função de secretários escolares.

Estágio Probatório

Na ocasião também foi cobrada a divulgação em Diário Oficial do resultado final da avaliação do estágio probatório dos servidores do último concurso. Segundo a Procuradoria do Município, dois servidores faltavam ser avaliados. Sendo assim, o resultado parcial deve ser divulgado nesta segunda (19), para depois seguir para a publicação em Diário Oficial.