O Sindicato APEOC participou de mais uma reunião da Comissão de Sistematização das propostas de fortalecimento dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (04), no CEJA Neudson Braga, em Fortaleza. O vice-presidente do Sindicato, Reginaldo Pinheiro, e o secretários de Assuntos Culturais, Roberto Sérgio, representam a entidade na Comissão.

Este foi o quinto encontro da Comissão, que tem como objetivo, sistematizar todas as propostas apresentadas e aprovadas durante o I Encontro Estadual dos CEJAs, realizado nos dias 08 e 09 de junho, na sede do Sindicato APEOC. As sugestões foram colhidas em cada uma das 32 unidades de Educação de Jovens e Adultos do Ceará e contaram com a participação de professores, funcionários e estudantes.

Os integrantes da Comissão esperam concluir os trabalhos ao longo do mês de julho e entregar um documento oficial com as propostas ao secretário da Educação, Idilvan Alencar, no início do mês de agosto.

As propostas visam fortalecer a modalidade de ensino de Jovens e Adultos, com maior apoio institucional, na perspectiva de quatro eixos:

  • Comunicação e divulgação da atuação dos CEJAs no contexto da Rede Estadual de Ensino;
  • Dados/números/SIGE/Metas;
  • Propostas Pedagógicas;
  • Modelo de Funcionamento Individual de cada CEJA.