Dirigentes do Sindicato APEOC participaram na manhã desta terça-feira (18), de uma audiência com o promotor de Justiça de Defesa da Educação de Caucaia, Dr. Marlon Welter. A reunião ocorreu na sede da Promotoria de Justiça de Caucaia, onde foram entregues o Diário Oficial da convocação dos 169 professores efetivados e cópias dos memorandos de lotação dos professores do cadastro de reserva lotados como professores temporários.

O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Sergio Bezerra, e a Comissão Municipal da APEOC em Caucaia, também cobraram a efetivação de todos os professores do cadastro de reserva. O promotor se comprometeu a fazer uma consulta à Câmara Municipal da cidade para saber da existência de cargos definitivos, e, se comprovada a necessidade, uma nova convocação será recomendada.

Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) também será assinado, se necessário, para a criação de novos cargos na Câmara Municipal e de uma planilha para convocação dos professores do cadastro de reserva.