O vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, recebeu na manhã desta quarta-feira (03) integrantes da Comissão Municipal de Caridade para discutir e encaminhar algumas pautas de interesse da categoria, como reajuste salarial, pagamento do precatório do Fundef e reformulação do Plano de Cargos e Carreiras. As reivindicações serão discutidas em Assembleia Geral da categoria no próximo dia 27 de maio, às 10h, na sede do Sindicato APEOC de Caridade (Rua Coronel Francisco Linhares, 40, Centro).  Logo após, a pauta  será enviada à Prefeitura Municipal.
Durante o encontro estavam presentes a presidente da Comissão Municipal de Caridade, Solania Barroso, o secretário, Ismael de Abreu Vasconcelos, e o vice-presidente do Conselho do Fundeb no município, Milton Magalhães.
Veja as principais reivindicações:

Reajuste salarial

O Sindicato APEOC cobra da Prefeitura de Caridade o reajuste salarial de 7,64% para os profissionais da Educação, mesmo índice do Piso Nacional. A entidade já formalizou um oficio à prefeita, Amanda Lopes, solicitando audiência para tratar do assunto, mas ainda não obteve resposta. A entidade continuará cobrando insistentemente retorno da gestão local.

Precatório do Fundef

Os professores do município de Caridade ainda não receberam os valores referentes ao Fundef que lhes são de direito. Segundo a lei do Fundo, 60% da verba deve ser destinada ao pagamento dos profissionais do Magistério. O montante de cerca de R$ 18 milhões está bloqueado pela Justiça pois a Prefeitura não reconheceu o direito dos professores em receber os valores. Até o momento, a prefeita informou que irá executar o que a Justiça determinar.

Plano de Cargos e Carreiras

O Sindicato APEOC também cobra da gestão a reestruturação do plano de cargos e carreiras do município. A legislação que se refere ao plano foi analisada durante o encontro, bem como a possibilidades de reformulação em alguns pontos específicos, como planejamento e progressões horizontais.