A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Camocim promoveu uma Assembleia com profissionais da Educação sobre o precatório do Fundef da cidade. Na ocasião, foi feita uma votação sobre a adesão à banca de advogados contratada pela APEOC para acompanhar todo o processo. Os professores presentes votaram a favor, em uma decisão unânime. A reunião ocorreu na noite desta sexta-feira (17), na Associação Comercial de Camocim.

A Assembleia teve a participação do vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro; do advogado da banca, Vanderlei Marques; dos membros da Comissão Municipal de Camocim; do presidente da Comissão Municipal de Barroquinha, Antônio Francisco de Sousa e do vereador do município, Erasmo Gomes. Na ocasião, os participantes receberam informações sobre o processo do precatório do Fundef, e das vitórias do Sindicato APEOC em outras cidades que tiveram êxito na batalha pelo recurso.

O precatório do Fundef de Camocim, de aproximadamente R$ 30 milhões, atualmente está bloqueado por uma ação judicial do Sindicato APEOC para preservar o recurso. A entidade quer garantir que 60% do valor seja destinado aos profissionais do Magistério e 40% à Educação. A APEOC continuando buscando negociar com a Prefeitura de Camocim.

Na reunião, o presidente da Comissão Municipal de Camocim, Neudson Carvalho, falou aos professores sobre o otimismo na luta pelo precatório do Fundef. “Sabemos que a luta é árdua, mas nós confiamos no nosso potencial. Uma banca muito boa foi contratada por nós da APEOC, e nós esperamos que com isso possa surgir um canal de negociação com o governo, mas independentemente disso, vamos continuar firmes e fortes”, declarou.