A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Camocim comemora mais uma conquista da categoria, por meio da ação qualificada do Sindicato. Depois de muita pressão, a Prefeitura Municipal regularizou o pagamento da progressão dos profissionais do Magistério, referente ao mês Setembro/2017. O acréscimo de 2% no vencimento base dos professores refere-se à mudança de referência automática. Toda a categoria foi contemplada com a progressão. O pagamento foi realizado nesta segunda-feira (02).

O benefício, previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério (PCCRM), deveria ter sido efetivado em março/2015. A partir de então, o Sindicato APEOC passou a cobrar a regularização do Plano. A entidade ainda aguarda a criação da Comissão de Gestão da Carreira para que o processo de Avaliação de Desempenho dos profissionais do Magistério seja feito como o PCCRM determina.

O Sindicato APEOC parabeniza os professores pela conquista. A entidade continuará em defesa de melhorias para os trabalhadores e trabalhadoras da Educação.